sábado, 14 de novembro de 2009

MISSÃO ATRIBUIDA DIA 11 NOVEMBRO A FISALIA



Ora muito bem, passo por apresentar a Dto. (a) Ana, colocada nesta foto a nossa esquerda .
Em baixo como devem perceber estava-mos na hora do Almoço e pelo visto a fomeca já era um pouco grandinha.











































































































Missão iniciada dia 11 de Novembro de 2009, foi activada atravez de uma requesição de meios ao serviço I T / EA / U.A.M FISÁLIA 805, para estar na Doca da marinha 110900ZNOV09.
A partir desse momento foi determinado que o regresso de Licenças para esse dia seria as 07:30 horas locais, para verificar se todo material a bordo se encontrava devidamente piado e nos seus locais próprios, as 08:00 locais começou a preparação das maquinas e respectivo gerador, as 08:15 maquinas principais prontas, 08:20 foi estabelecida energia de bordo, as 08:25 foi dado inicio a faina para largar. Saimos da Base Naval as 08:30 mais precisamente da posição cais 5 Sul com um ATA (chegada) a Doca da Marinha as 08:50 zarpou da Doca da Marinha as 0900 horas locais, a partir desse momento a equipa embarcada a bordo com a finalidade de executar o referido trabalho começou a fazer os seus preparativos, após efectuado transito até ao local de trabalho deu-se inicio ao mesmo, concluida a primeira fase do trabalho fomos atracar no cais de alhandra, a onde almoçamos, e acabando por descansar cerca de 1 hora, as 15:45 estava-mos prontos a largar para efectuar a segunda fase do trabalho, mas a i aconteceu o imprevisto os helices da lancha foram bloquiados por um cabo de Massa com uma bitola de 3P".
Para que não se tivesse que abortar a missão deu ordens no sentido de arriar o bote para a agua, a fim da equipe da quimica continuar seu trabalho a partir do bote. A partir desse momento foi contactado o comando Naval no sentido de desponibilizar uma equipa de mergulhadores, os quais responderam prontamente, mas tendo em conta a corrente que se fazia sentir no local não foi facil tendo que abortar e esperando pelo outro ciclo de maré as 00:15, a i começaram novamente o trabalho, acabando por me libertarem por volta das 01: 20 totalmente.
cerca das 02:40 iniciei navegação para Seixal a onde cheguei as 04:30 foi dada ordem para arriar a semirigida e ela entra na azinheira, concluida essa fase rumei novamente para Base Naval aonde cheguei as 05:15, apos chegada foi dada nova ordem para isolar a casa da maquina e estabelecer energia de terra as o5:50 e estabelecida a escala de serviço o restante pessoal foi dada licença 06:00.
Acreditem esta missão a pesar de ter sido cumprida, não deixou de ser um dia para esquecer, mas para concluir tudo acabou em bem.
Texto publicado por Cabo M Sousa 105579 Patrão da UAM Fisalia 805

Sem comentários:

Enviar um comentário